Campanha da Nancy Gonzalez - Foto: divulgação
Campanha da Nancy Gonzalez – Foto: divulgação

A designer Nancy Gonzalez se prepara para lançar neste outono sua primeira linha de sapatos em 18 anos de carreira. Com apenas 250 modelos no estoque, a coleção contará com pumps, flats e sandálias e poderá ser adquirida a partir de novembro apenas nas lojas da Bergdorf Goodman e Harrods. O diretor criativo, presidente da empresa e também filho de Nancy Gonzalez, Santiago Barberi Gonzalez, disse ao WWD que em 24 meses os sapatos significarão metade do seu negócio. A grife atualmente vende 79 mil bolsas de couro exótico por ano.

“A logística por trás desse lançamento foi enorme. Os couros foram desenvolvidos especialmente para os sapatos, pois tivemos que fazer um tratamento que garantisse que as peças não estragassem facilmente”, explica.

Uma sandália custará, por exemplo, US$ 795 (R$ 2.662), enquanto um pump terá o valor de US$ 2.395 (cerca de R$ 8.021). Segundo Gonzalez, os itens são “completamente destoantes” do que se encontra no mercado, não só por causa do design e materiais, mas também por causa do preço.

Serão 25 modelos diferentes disponíveis em 20 cores, mas, para a coleção inicial, prevista para chegar às lojas junto com o resort, haverá florais e enfeites de aves.