Por Camilla Bello

Prestes a se despedir – temporariamente, claro! – das telas da TV com a novela Totalmente Demais, da Rede Globo, que já está em sua reta final, Marina Ruy Barbosa segue firme e forte com sua agenda intensa de compromissos, que incluem diversos eventos de moda. Não por acaso, aos 20 anos de idade, dona de desejáveis fios ruivos, de um senso de estilo apurado e de uma legião de fãs, a atriz é sempre cotada para representar as marcas nacionais. Caso da Cajo, grife mineira que elegeu a artista para estampar sua campanha de verão 2016 e repete a dose agora, com uma coleção-cápsula de verão 2017 – criada com base no estilo e lifestyle da bela. A coleção, que reflete o lado sofisticado e elegante da atriz, recheia também o seu guarda-roupas.

No fim desta semana, Marina desembarcou em Belo Horizonte com exclusividade para o shooting, e, de lá, bateu um breve papo com a Bazaar, onde entrega como é sua rotina em dias de grandes eventos. O resultado você confere abaixo:

Harper’s Bazaar – Conta pra gente,  você costuma demorar quando está se arrumando para ir à uma festa?
Marina Ruy Barbosa – Preciso de um tempo para maquiagem e uma escova no cabelo… Nada de exageros. Também gasto um tempinho escolhendo a roupa certa para a ocasião.

HB – E quando está com o tempo limitado, como faz?
MRB – Quando estou mais corrida, costumo fazer uma maquiagem mais leve e colocar uma boca com cor, tipo batom vermelho, para dar destaque. Também faço uma no cabelo para alinhar os fios. Ah, e um look preto, assim não tem erro, né?!

HB – Você mesma escolhe seus looks ou tem alguém que te veste?
MRB – Eu mesma escolho os meus looks e as vezes conto com a ajuda da minha mãe (Gioconda Ruy Barbosa), que é stylist.

HB – Como você vê a evolução do seu estilo? E qual a sua relação com a moda e as tendências?
MRB – Fui crescendo e o meu estilo foi amadurecendo junto. Hoje, entendo melhor o meu corpo o que posso fazer para valorizá-lo. Visto apenas o que gosto e me sinto confortável. Não sou vítima da moda.

HB – Tem algum red carpet que você sonha em ir?
MRB – Espero um dia ir em Cannes, estreando um filme com um look de arrasar!