Nicola Formichetti com Thierry Mugler na passarela de Singapura, em maio de 2012 - Foto: Getty Images
Nicola Formichetti com Thierry Mugler na passarela de Singapura, em maio de 2012 – Foto: Getty Images

Já contamos aqui no site da Harper’s Bazaar na terça-feira (02.04) que o diretor geral da Thierry Mugler, Joel Palix, confirmou a saída de Nicola Formichetti da direção criativa da grife. O substituto de Nicola na maison e seu futuro no mundo da moda ainda não foram revelados, mas o assunto da vez nesta quarta (03) é que o estilista estaria costurando um acordo com a Diesel.

Ele teria sido convidado para desenvolver uma coleção colaborativa com a marca italiana. A Diesel ainda não confirma a informação, mas nós estamos de olho para saber mais sobre esta novidade.

De passagem pelo Brasil para lançar o programa sustentável de recarga das fragrâncias Angel e Alien, Palix deu mais detalhes sobre a saída do designer.

Nicola assumiu o cargo de diretor criativo de Thierry Mugler em 2011 e é apontado como o responsável pelo revival da marca com parcerias inusitadas, como as firmadas com Lady Gaga e Beyoncé. “Ele injetou energia e popularidade em Thierry Mugler com a sua criativade e talento”. Disse Palix a nossa editora de beleza Vânia Goy. “Nicolas tem muitos projetos – um deles deve ser anunciado amanhã – e a sua saída foi muito amigável. Ele cumpriu a sua missão e faz parte dessa história.”

Paix adiantou que novidades devem ser anunciadas na próxima semana. “Hoje, o estilista Thierry Mugler é diretor criativo da divisão da perfumaria. A ideia é unir cada vez mais os dois universos em busca da criação de uma marca global, que combine identidade forte com técnica e qualidade apuradas”, disse.