Julien Macdonald - Inverno 2014/Fotos: Marcio Madeira

Após uma pausa de duas temporadas, Julien Macdonald fez sua grande volta à semana de moda de Londres neste sábado (16.02), apresentando uma coleção com o que sabe fazer melhor: vestidos glamorosos.

O tema, Viva Las Vegas, vem do destino favorito de férias do estilista britânico. “Você fica em volta da piscina o dia todo, joga, bebe, se arruma de noite e vai à um show”, explicou Macdonald em uma entrevista. O mood glam decadente da cidade americana é traduzido em uma diversidade de vestidos brilhosos, coloridos e metalizados, sempre ricos em detalhes – com destaque para os bordados manuais, preciosos -–, longos, midi e mini, perfeitos para os red carpets em que passeiam suas clientes estreladas – como Kristen Stewart e Beyoncé.

Com a profusão de minicomprimentos, pernas cobertas são raridade. Apenas dois macacões interrompem a coleção de vestidos luxuosos, protagonistas absolutos da decorada coleção, que oferece de tudo um pouco: decotes abusados, florais delicados para as românticas, mangas compridas e barras mídi para as mais comportadas, além de longos fabulosos, para as festas mais exuberantes.