Fotos: Ag. Fotosite
Fotos: Ag. Fotosite

Por Sylvain Justum

O Fashion Rio guardou o melhor para o final. Lenny Niemeyer encerrou a semana carioca de maneira sublime, elegante que só, com um primoroso trabalho de texturas rústicas, indo muito além do beachwear. Inspirada pela botânica – tendência forte da temporada – e por flores como o hibisco, o lírio e a astromélia, Lenny tem no linho o seu material-fetiche, que aplica, como estampa, nos maiôs e biquínis de Lycra e acabamento desfiado, na bela alfaiataria de linhas masculinas – blazers maximizados e calças pregueadas de cintura alta – e nas saias volumosas, de cintura marcada, para usar com seus maiôs estampados de flores, bem new look.

As pétalas são um show à parte: pintadas à mão, decoram maiôs e tubinhos, e recebem camadas de chiffon de seda para dar a impressão, em 3D, do desabrochar das flores. Tramas teladas e tressês valorizam o busto e também dão forma às saias fifties. Não bastassem as roupas, a trilha de violinos e a bela coreografia final lavaram a alma dos fashionistas ávidos por imagens relevantes de moda.

Nas imagens acima confira três looks selecionados por Bazaar da passarela da grife, no desfile realizado nesta sexta-feira (11.04), na temporada carioca de moda.