Neon - Verão 2014 - Foto: Ag. Fotosite
Neon – Verão 2014 – Foto: Ag. Fotosite

por Sylvain Justum

A Neon comemora 10 anos em grande estilo, com uma coleção de verão 2014 consistente e vibrante, que dá um belo upgrade na recente trajetória da marca, um tanto tímida por conta dos dois últimos desfiles.

O expresso de Dudu Bertholini e Rita Comparato é oriental, e faz parada na Índia e na China, até chegar em seu ponto final, no Brasil, claro. As vestes típicas maoístas abrem em clima de color blocking o desfile que, apesar de explosivo na cartela, faz mistério sobre as sempre aguardadas estampas da dupla criadora.

Os chapéus de acrílico colorido, no clássico formato cônico chinês, dão o toque fun às entradas. Ainda entre os acessórios, destaque para o maxibrincos de Christopher Alexander e para as sapatilhas

Pareôs, túnicas, calças saruel e caftãs compõem o melhor do repertório de verão da Neon, e é aí que entram as estampas, batizadas de Índia, Flores Urbanas, Samba e Partituras. Muitos cropped tops e ótimas calças cigarrete – a preta com motivos étnicos é hit -, para usar de base nos looks mais esvoaçantes, fecham a porção mais vestida do desfile – e havia bastante roupa para uma coleção de verão; ponto para a marca.

No beachwear, sobreposições, drapeados e o clássico engana-mamãe são os destaques. Sai dali o ponto P & B do desfile, no maiô com meia listrada de Isabel Hickman.

O look: oriental vibrante, se resume bem nas primeiras entradas, em linho monocromático e chapéu de acrílico

Acessórios:  os gigabrincos de Christopher Alexander, coloridos, entraram super no clima sino-indiano