Fila final do desfile de verão 2015 da Ausländer - Foto: Agência Fotosite
Fila final do desfile de verão 2015 da Ausländer – Foto: Agência Fotosite

Por Sylvain Justum

Alessa segue firme com o trabalho overprinted que adotou há algumas estações, desta vez fazendo do universo barroco a sua inspiração, e com resultado competente. Ela conseguiu transformar o rebuscado tema em algo leve e fresh, deixando a opulência para as estampas e apostando em looks de linhas simples, leves e fáceis de usar.

Pode ser um dos muitos vestidos – regata ou frente única -, o combo t-shirt e saia esvoaçante, ou uma camisa acetinada, soltinha, usada com calça de alfaiataria. Por cima, jogue um blazer relax, de preferência estampado.

Fotos: Ag. Fotosite
Fotos: Ag. Fotosite

Os prints reproduzem afrescos, cúpulas eclesiásticas, castiçais e lustres. A maior exuberância aparece nos looks finais, de tule coberto de paetês, que iluminaram maxicamisetas, calças e o bonito vestido que fechou o desfile. Para dar ares ainda mais cool a tudo isso, oxfords flats nos pés. Envoltos em paetês foscos.

Nas imagens acima, você confere três looks eleitos por Bazaar do verão 2015 da grife, em desfile realizado nesta terça-feira (08.04), no Fashion Rio.