Por Sylvan Justum

Moda (muito) jovem, tirada das ruas de Harajuku, no Japão, para invadir o asfalto das principais cidades brasileiras.

Assim poderia ser resumida a coleção de verão 2013 da Oh, Boy, que mostra certa ginga – ainda que meio dura -, em sua estreia no Fashion Rio.

Com consultoria da expert em street wear Thaís Losso, a marca trouxe  todas as tendencinhas das recentes temporadas. Esporte, rock (até quando?) e metalizados se revezam, abrindo brecha para um orientalismo pop, meio mangá, que tem nas t-shirts podrinhas seu melhor momento – combinadas com short jeans bordados igualmente destroyed.

Destaque para as varsity jackets (as onipresentes jaquetas de beisebol. Prepare-se para ver muitas delas ainda nesta temporada…) e os looks inteiramente bordados de mini pérolas.

A trilha segue a miscelânea da passarela e mixa freneticamente clássicos da dance music adolescente. Nada de muito novo, mas é bem provável que a clientela da marca pouco se importe e consuma a valer as peças de pegada fast fashion.