Marion Cotillard para a Dior Magazine - Foto: reprodução
Marion Cotillard para a Dior Magazine – Foto: reprodução

Por Paula Jacob

Se dependesse de seu pai, Christian Dior se destacaria no cenário da política internacional. Porém sua ida à Paris para estudar Relações Internacionais lhe rendeu visita aos melhores ateliês de pintura, o que o fez se aventurar nas técnicas. Assim passou a desenhar seus desejados looks e se destacou pela precisão dos seus traços. Não demorou para desenvolver as vestimentas para as mulheres dos generais durante a II Guerra, quando em 1937 desenhou o Café Anglais, que ganhou olhares da editora da Harper’s Bazaar da época, Carmel Snow. 

Dez anos depois, no dia 12 de fevereiro, Christian apresentou a primeira coleção da Maison Dior para a imprensa, fundando uma das maiores e mais importantes marcas do cenário. Ali o new look foi difundido. O pós-guerra pedia extravagâncias e o designer entregou isso às mulheres. Vestidos volumosos feitos com cerca de 40 metros de tecidos, silhueta afinada e novos comprimentos fizeram notícia na época, sendo disputados à unha os horários de seu ateliê.

Entre suas fieis clientes, as mais cobiçadas atrizes, como Marlène Dietrich, Elizabeth Taylor, Grace Kelly e Marilyn Monroe. Atualmente Marion Cottilard, Natalie Portman, Charlize Theron e Jennifer Lawrence desfilam os cobiçados modelos nas premiações, galas beneficentes, além de estrelarem as campanhas da maison.

Em homenagem à data de seu aniversário, 21.01, Bazaar montou uma galeria com as desejadas, e atemporais, peças da Dior, confira: