Foto: Reprodução/Instagram/@miumiu

Ela saiu de cena há alguns anos e, em 2021, voltou a aparecer nos pés das fashionistas ao redor do globo. A procura por sapatos confortáveis e que se adequem à rotina voltou a ser uma realidade – e as sapatilhas se encaixam perfeitamente no quesito confortável.

O modelo já fez parte do guarda-roupa de diversas personagens icônicas da TV, como Blair Waldorf de Gossip Girl, tornou-se democrático e, depois da ascensão, passou pela queda e foi considerada cringe pela geração Z.

Mas, como a moda é cíclica, a peça começa a aparecer novamente nos looks de algumas das mulheres mais estilosas e logo dominará as ruas de novo. Para saber como usar sapatilhas em uma produção atual, analisamos as produções de Malu Borges, Giulia Song, Lelê Burnier e Leandra Cohen.

Veja todos os detalhes e prepare-se para tirar o seu par de sapatilhas do armário!

Malu Borges (@maluborgesm)

Malu se inspirou no visual romântico das bailarinas para montar o look com as sapatilhas da Miu Miu – Foto: Reprodução/Instagram/@maluborgesm

Inspirada pelo visual das bailarinas, Malu escolheu o conjunto de tricô rosa claro para compor com as polainas brancas e as sapatilhas, que lembram o modelo usado pelas dançarinas. No entanto, o modelo escolhido pela influenciadora tem salto alto e é a atualização perfeita para deixar a peça mais moderna.

Giulia Song (@giuliasong)

O modelo de bico fino, com broche e aberto atrás é a estrela do look de Giulia – Foto: Reprodução/Instagram/@giuliasong

O visual em tons neutros de Giulia ganhou um toque divertido com as sapatilhas coloridas de bico fino. Os detalhes de brilho transparente deixam a produção sofisticada na medida – e confortável, claro.

Lelê Burnier (@leleburnier)

Lelê aposta na versão branca com tira em cima para compor com o conjunto colorido – Foto: Reprodução/Instagram/@leleburnier

O que poderia ter sido um look monocromático nos surpreendeu com um pontinho branco nos pés, escolha da Lelê para combinar com as peças azuis. Com sola de madeira, o modelo ainda tem tiras no topo dos pés, no melhor estilo preppy.

Leandra Cohen (@leandramcohen)

A fundadora do finado blog Man Repeller, Leandra Cohen, combina suas sapatilhas amarelas da Chanel à calça de alfaiataria e camisa the-dye – Foto: Reprodução/Instagram/@leandramcohen

Para conquistar de vez a geração Z, Leandra uniu uma peça polêmica – as sapatilhas – à uma que já é queridinha dos mais novos: a calça de modelagem reta, em alfaiataria. O look ainda combina itens de tons saturados (os sapatos e a blusa) com a camisa tie-dye em tons pastel, o que moderniza a alfaiataria.