Polo Lacoste + Lesage - Foto: divulgação
Polo Lacoste + Lesage – Foto: divulgação

A Lacoste, marca esportiva conhecida pela sua elegância casual, e a Lesage, renomada maison de bordados combinaram seu know-how em uma parceria ousada iniciada por Felipe Oliveira Baptista, diretor artístico da Lacoste desde 2010, que buscou inspiração em seus primeiros amores: arquitetura, de seus dias de estudante, e alta-costura, que ele abraçou logo no início de sua carreira, misturando os dois em um playground inesperado, a coleção Lacoste Couture Polo.

Sobre estas camisas polo oversized e mini vestidos com cortes que jogam com a pele, Baptista colocou bordados inspirados por uma multiplicidade de fontes gráficas que ecoam o imaginário do século 20. Em vez de ser um mero recurso que aumenta o vestuário, o bordado transmite aqui o seu próprio dinamismo e mostra as cores de um grupo, uma comunidade, uma era.

Lacoste + Lesage - Foto: divulgação
Lacoste + Lesage – Foto: divulgação

O lançamento da coleção foi combinado com a exposição “Players” no Palais de Tokyo, em Paris, durante a semana de alta-costura. Luxo combinado com androginia emite uma vibração particularmente sexy, adequada para uma mulher contemporânea que mistura códigos livres de moda para manter um certo mistério foi a mensagem destacada durante a mostra, concebida por Alexandre de Betak. As oito camisas polo de alta-costura da Lacoste foram exibidas em bustos giratório no centro de uma construção geométrica luminosa que refletia a inspiração gráfica de cada modelo.

Somados à essa instalação artística estão os vídeos do photoshooting da série “The Players”, com cliques de Alasdair McLellan e styling de Jane Como.

A edição limitada estará disponível a partir de 15 de julho em cinco pontos de venda: no Le Bon Marché, em Paris, 10 Corso Como, em Milão, Dover Street Market, em Londres, Dover Street Market Ginza, em Tóquio e TI Pequim Market e, em 25 de julho, na flagship digital Lacoste e na flagship Lacoste Champs-Elysées.