As parkas da Rodarte - Fotos: Getty Images
As parkas da Rodarte – Fotos: Getty Images

Por Luigi Torre

Ainda é cedo, mas já podemos decretar as parkas da Rodarte como um dos hits deste verão 2015. Com patches e bordados de cristais, são a interpretação perfeita dos caminhos da moda de agora, sob o olhar das estilistas da marca.

O mesmo vale para os jeans colados ao corpo, as blusas de seda e os tricôs com babados. Sim, simplicidade e praticidade são palavras de ordem nesta temporada, mas nada é ao pé da letra com Laura e Kate Mulleavy.

Daí o rico trabalho artesanal que acompanha essas peças e se faz mais evidente nos vestidos cheio de recortes e camadas, quase como sereias modernas (de novo, visão bem pessoal sobre o tema náutico que ainda promete ganhar força).

O mix e colagens de referência, quase como obsessões adolescentes sobre determinado tema (algo recorrente no trabalho da grife), também tem a ver com o modo como consumimos e assimilamos informações. Tudo junto ao mesmo tempo agora.

De cara, uma das melhores e mais interessantes coleções desta semana de moda de Nova York e um bom retorno para a dupla de estilista, que voltam ao seu melhor, depois de algumas estações duvidosas.

Clique em nossa galeria para ver looks selecionados da grife, em desfile realizado nesta terça-feira (09.09), na temporada norte-americana: