Peças de alfaiataria e acessórios sóbrios complementam com sofisticação a jardineira jeans - Fotos: divulgação/ Harper's Bazaar
Peças de alfaiataria e acessórios sóbrios complementam com sofisticação a jardineira jeans – Fotos: divulgação/ Harper’s Bazaar

Mais um déjà vu dos anos 1990 virou mania atual de streetstyle: a jardineira jeans é o mais novo hit da década a ser resgatado do fundo do guarda-roupa. Acompanhada de tênis Keds e camisetas baby-look, ela caiu no gosto de toda uma geração. Reabilitada , deixam o passado teenager para trás e fazem bonito junto a complementos sóbrios, como camisas e casacos de alfaiataria.

Atenção: saltos altos são praticamente imprescindíveis, já que é preciso muita atitude para segurar o look a bordo de tênis, sem parecer uma imagem de duas décadas atrás.

Aproveite e abuse do truque de styling mais incensado das últimas temporadas: dobrar a barra da calça garante charme extra à peça. E veja o modelo que apareceu neste domingo (08.09), na passarela da DKNY, na temporada de verão 2014 da semana de moda de Nova York.

Assine já a Harper’s Bazaar