Por Sylvain Justum

Paula Raia confirma sua identidade e segue investindo em um repertório de vestidos longilíneos, feitos para mulheres de pernas intermináveis e postura de estátua grega.

Fluidos e texturizados, os looks de seu verão se valem, no entanto, de transparências estratégicas, no meio da coxa, para deixar imaginar como seriam em versão curta.

Muito femininos, ganham charme quando flertam com o masculino, como nos colarinhos bordados de camisa, soltos, a arrematar algumas entradas, e nos sapatos de cadarço e plataforma.

O macacão off white de Alicia Kuczman surge como fiel da balança para mostrar que Paula continua sabendo fazer também as calças desejo que suas clientes se acostumaram a usar desde os tempos de sua grife anterior, a Raia de Goeye.

De cartela delicada – brancos, off white, salmão, beringela e marrons -, a coleção vale ser olhada com lupa, pois os relevos navalhados, trançados em macramê na cintura deslocada e a profusão de mini botões são preciosos. Até as meias-calça ganham seus adornos. A beleza simples, renascentista, foi a cereja no bolo.

O melhor look: Apesar da sequência de belos vestidos, escolhemos o macacão off white de Alicia Kuczman. Leve e de construção inteligente – as costas soltas da camisa de chiffon são pura elegância -, trouxe uma pitada comercial bastante reivindicada pelas clientes, fãs das calças soltas e confortáveis que Paula sabe fazer tão bem.

O acessório: O sapato masculinizado, de plataforma e cadarço, ótimo contraponto para tanta feminilidade.