Pedro Lourenço na edição de 2011 da semana de moda de Paris - Foto: Getty Images
Pedro Lourenço na edição de 2011 da semana de moda de Paris – Foto: Getty Images


Por Matheus Evangelista, do SiteRG

Boatos de que o desfile de verão 2014 do estilista Pedro Lourenço teria sido cancelado, em Paris, movimentou a turma fashionista. Mas a história é outra… Bazaar falou com Lourenço por telefone e o mesmo disse que “estava correndo para fechar os detalhes da apresentação” que fará na temporada francesa.

Em comunicado oficial, o estilista afirma que apresentará suas criações no formato digital – o mesmo usado por ele durante o inverno 2013. “A coleção Spring Summer 2014 de Pedro Lourenço será apresentada com um desfile digital transmitido no próximo dia 1º de outubro durante a semana de moda de Paris, e será realizado inteiramente com recursos próprios da marca”, avisa a nota oficial.

“Nesta apresentação digital, seguida de encontros com a imprensa, não há recursos oriundos da Lei Rouanet – o projeto foi aprovado pelo Ministério da Cultura em agosto passado e não haveria tempo hábil de captação. O formato digital foi definido para o lançamento desta coleção, que tem como inspiração Carmem Miranda, devido ao sucesso da apresentação feita em março último”, finaliza o comunicado.

Veja mais:
A moda brasileira pede ajuda