Vitrine da Topshop assinada pelo PETA,na Oxford Street, em Londres  - Foto: Reprodução
Vitrine da Topshop assinada pelo PETA,na Oxford Street, em Londres – Foto: Reprodução

O PETA (People For the Ethical Treatment for Animals) colaborou com a Topshop na montagem de uma de suas maiores vitrines, a da Oxford Street, em Londres.

Durante o fim de semana, quem passar em frente a flagship store da marca, vai se deparar com os dizeres “Keep Wildlife Out of Your Wardrobe” (mantenha os animais selvagens fora de seu guarda-roupa, em tradução livre). A parceria quer chamar a atenção dos fashionistas aos animais que perdem a vida – muitas vezes de formas ilegais e crueis -, em nome de roupas e acessórios.

A ação chama a atenção para o polêmico assunto do uso de peles - Foto: Reprodução
A ação chama a atenção para o polêmico assunto do uso de peles – Foto: Reprodução

A ação também incentiva as pessoas a entrarem no site da organização e assinar a petição que tem o intuito de proibir as marcas de usar animais exóticos. “A Topshop sabe que o único lugar para peles de animais exóticos é no corpo de seus donos originais”, declarou a diretora sênior do PETA, Yvonne Taylor – a marca se recusa a vender itens do tipo em todas as lojas da rede.

O uso de peles sempre foi assunto polêmico e a campanha promete causar repercursão entre a turma da moda. Para saber mais sobre o trabalho do PETA, acesse o site http://www.peta.org/ .