Desde sua saída da Celine, no final de 2017, Phoebe Philo era um dos nomes mais saudosos dos fashionistas. Com uma elegância minimalista e uma sensualidade sutil, a designer deixou sua marca na história da moda e uniu a sua assinatura a códigos de grandes casas, incluindo Chloé.
Para a felicidade dos fashionistas, a designer anunciou a criação de sua marca homônima em julho de 2021, e agora, depois de dois anos de criação, Phoebe apresenta seu primeiro drop. E é claro que em sua marca própria, os diferenciais que levou para outras grifes foram intensificados. O luxo (nada quieto, graças aos materiais utilizados) aparece em silhuetas esguias, mas ganham um toque subversivo com texturas e recortes inusitados.
A alfaiataria – com forte inspiração no universo masculino – divide espaço com amplas jaquetas biker de couro. Nas duas extremidades, os ombros são os grandes protagonistas, com volumes vistosos.
Acrescentando ainda mais glamour ao lançamento, as joias ganham destaque na coleção. Entre elas, um colar de ouro que faz referência à maternidade, com a palavra “Mum” repetida ao redor do pescoço. Grandes óculos de sol e enormes tote bags completam o full look Phoebe Philo.
O primeiro lançamento da marca também reforça o desejo de Phoebe de seguir seu próprio cronograma, com a apresentação de drops ao invés de ser parte do calendário oficial de desfiles. Neste primeiro momento, chamado A1, a estilista apresenta 150 designs. A segunda edição, a A2, vai ser apresentada na primavera de 2024 do hemisfério norte.