Pierre Cardin com Jeanne Morreau - Foto: Divulgação
Pierre Cardin com Jeanne Morreau – Foto: Divulgação

Dois documentários já estão em produção e prometem abalar os fashionistas em 2019. Pierre Cardin e Olivier Rousteing (estilista da francesa Balmain) vão ganhar produções sobre suas vidas e obras.

O diretor P. David Ebersole anuncia que está na fase inicial de pesquisas sobre Pierre Cardin, e pretende fazer um filme que mostrará quem é o estilista, que hoje tem 95 anos.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Vestidos do arquivo de Pierre Cardin, de 1965 - Foto: Divulgação
Vestidos do arquivo de Pierre Cardin, de 1965 – Foto: Divulgação

O documentário, que recebeu o título “House of Cardin”, tem previsão de estreia em meados do ano que vem. Ebersole antecipa que vai contar toda a infância do designer – que saiu com a família da Itália nos anos 1920 fugindo do regime facista de Benedito Missolini – até seu estrelato na moda, com depoimento de admiradores como Naomi Campbell e Jean Paul Gaultier.

Olivier Rousteing com modelos no backstage de desfile da Balmain - Foto: Getty Images
Olivier Rousteing com modelos no backstage de desfile da Balmain – Foto: Getty Images

A vida de Olivier Rousteing, estilista de 32 anos responsável pela maison Balmain, também estará em foco em 2019. Os diretores Matt Tyrnauer e Matt Kapp, responsáveis pelo sucesso de “Valentino: O Último Imperador”, terminam as gravações em breve, e querem lançar o documentário ainda no começo do ano que vem.

Olivier Rousteing - Foto: Getty Images
Olivier Rousteing – Foto: Getty Images

O roteiro vai contar a história da adoção do jovem Rousteing por uma família em Bordeaux, na França, quando tinha apenas um ano, e como ele chegou ao comando de uma das mais importantes grifes francesas. Promete!

Leia também:
Lady Gaga e Bradley Cooper: sai o trailer de “Nasce uma Estrela”
Mary Quant: estilista que inventou a minissaia ganha retrospectiva