Foto: reprodução
Foto: reprodução

Por Luigi Torre

Não espere minimalismo no verão 2015 de Prabal Gurung, pois é justamente no caminho oposto que caminha esta mais recente coleção. Após viagem que fez ao Nepal, o estilista decidiu misturar elementos de trajes típicos locais com o sportswear americano. É nessa combinação que se encontra a chave da coleção.

Ainda que superdecoradas com estampas de paisagens montanhosas, jacquards, plumas, devorês e mais uma infinidade de texturas impossíveis de definir por meio de fotos, são roupas bastante práticas em suas formas, se alinhando ao desejo do momento.

Vestidos com recortes assimétricos em tecidos leves, recortes gráficos de couro e tricô e uma alfaiataria bem feminina, ajustada ao corpo e com babados são elementos que já vinham dando as caras em coleções passadas e agora atingem um equilíbrio perfeito em silhueta e proporção. E destaque para o sapato que já virou hit-obsessão nas redes sociais.

Clique em nossa galeria para ver looks selecionados da passarela do estilista, em desfile realizado neste sábado (06.09), na semana de moda de Nova York: