Backstage do desfile da Alessa na edição de verão 2014 do Fashion Rio - Foto: Ag. Fotosite
Backstage do desfile da Alessa na edição de verão 2014 do Fashion Rio – Foto: Ag. Fotosite

por Anna Del Mar

Nem bem acabou a edição de inverno 2014 do SPFW já estamos nos preparando para o Fashion Rio. A semana de moda carioca começa nessa quarta-feira (06.11) e Bazaar conta antes o que as marcas que desfilam no primeiro dia do evento irão apresentar nas passarelas:

Patricia Viera

Croqui Patricia Vieira - Foto: Divulgação
Croqui Patricia Vieira – Foto: Divulgação

A estilista retorna ao Fashion Rio e abrindo a semana de moda carioca. Para o desfile Patricia prepara algumas surpresas. Serão cerca de 28 looks com couro pintado, grafitado, cortado a laser, tie-dye, com pêlos, píton, aplicação de foil, animal print em forma de zebra, trama feita em tear e bordados com metal, miçangas e linhas que dão forma às flores. Cartela de cores? Laranja, caramelo, manteiga, café, esmeralda, azul céu, azulão, limão, rosa blush, fucsia e uva. Dani Braga abre o desfile, que também terá nomes como Cris Herrmann, Deborah Muller, Isabella Melo e Paola Rhameier. As peças terão bordados em miçangas assinados pela Vivaz, bolsas de Glorinha Paranaguá, sapatos Schutz, joias Carla Amorim, óculos Lema 21. Jonas Rocha assina a trilha sonora do show que terá styling de Felipe Veloso.

Alessa

Croqui Alessa - Foto: Divulgação
Croqui Alessa – Foto: Divulgação

O tema do inverno 2014 da Alessa é “Concreto”. A estilista se inspirou no clima urbanístico da arquitetura com suas formas e paisagens. A modelagem da coleção explora a alfaiataria ampla. Os tecidos são tweed, chiffon listrado, organza bordada em circulos, jacquard geométrico, neoprene e cetim estampados. A estamparia da coleção desenha montagens cubistas fotográficas que se fundem com a passarela, homenageando o arquiteto Paulo Mendes da Rocha. Na cartela de cores, vermelho carmim, preto & branco e diversos tons de cinza. De acessórios: ankle boots de couro envernizado nas cores preto e off-white; óculos de tartaruga, grafite, off-white e preto, colares de flores em acrílico caramelo complementam a forma e cintos de couro e bolsas malote nos tons grafite, carmim e preto.

Victor Dzenk

Dois croquis do inverno 2014 de Victor Dzenk - Fotos: Divulgação
Dois croquis do inverno 2014 de Victor Dzenk – Fotos: Divulgação

O estilista mineiro apresenta a coleção Le Voyage, composta de peças onde o exotismo visual desperta um choque cultural entre oriente e ocidente. O estilista se inspirou na cultura islâmica, na ornamentação oriental Art Deco e em ícones da década de 80 como Jerry Hall, Axel Rose, Debbie Hary e David Bowie. Tons femininos como marfim, rosa claro e argila se contrapõe com tons dramáticos como dark blue, rose founcé, grafite e preto.