Backstage da Têca por Helô Rocha na edição de verão 2014 do SPFW - Foto: Ag. Fotosite
Backstage da Têca por Helô Rocha na edição de verão 2014 do SPFW – Foto: Ag. Fotosite

Chegamos ao fim de mais uma temporada de moda. O último dia da edição de inverno 2014 do SPFW conta com os desfiles de Reinaldo Lourenço, Amapô, Têca por Helô Rocha e Samuel Cirnansck. Confira antes um pouquinho do que cada um pretende apresentar nas passarelas montadas no Parque Villas Lobo:

Amapô

Estampa Amapô - Foto: Divulgação
Estampa Amapô – Foto: Divulgação

Para esta coleção a Amapô escolheu a estampa Vitral e a Paete, que foram desenhadas exclusivamente para a marca pelo artista francês Yassin Lahmar, amigo e parceiro da marca. A estampa Bolea, desenhada pelas próprias designers inspirada na decoração naif das boleas de caminhão. Além disso, as estilistas resolveram escolher um pot-pourri de tecidos da coleção limited da Kalimo, abrindo novas possibilidades de texturas e shapes para imagem do desfile.

Têca por Helô Rocha

Três estampas exclusivas do inverno 2014 de Têca por Helô Rocha - Fotos: Divulgação
Três estampas exclusivas do inverno 2014 de Têca por Helô Rocha – Fotos: Divulgação

Helô Rocha buscou inspiração nas formas orgânicas e curvilíneas do Art Nouveau, para compor o inverno 2014 da Têca.

Samuel Cirnansck

Inspiração e croqui de bota do desfile de inverno 2014 de Samuel Cirnansck - Fotos: Divulgação
Inspiração e croqui de bota do desfile de inverno 2014 de Samuel Cirnansck – Fotos: Divulgação

Da exposição no Museu Arkhanguelskoye em Moscou às obras de Marina Bychkova. Desta vez os pilares do desfile de inverno 2014 de Samuel Cirnansck se dão nas características da bonecas russas. “Quase um mangá russo” é o que pode se enxergar não só pela beleza apresentada mas também pelos contrastes de bordados de bastidor em peças que evoluem dos curtíssimos, passando pelo midi chegando aos longos sem esquecer das noivas, tão presentes no imaginário do estilista.