Ralph Lauren - Foto: Reprodução/Instagram/@ralphlauren
Ralph Lauren – Foto: Reprodução/Instagram/@ralphlauren

Estilo americano. Jeans, t-shirt branca, motivos indígenas e bordados de linha à mão. Ralph Lauren é sinônimo do american lifestyle. Nascido no Bronx, em Nova York, o estilista comemora 79 anos neste domingo (14.10).

Para homenageá-lo, a Bazaar separou algumas de suas colaborações para a moda americana, que ajudaram a moldar a indústria dos EUA como a conhecemos hoje. Veja a seguir:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM 

Ralph Lauren, 1983 - Foto: Reprodução/Instgaram/@ralphlauren
Ralph Lauren, 1983 – Foto: Reprodução/Instgaram/@ralphlauren

O estilo de vida americano. Foi assim que Ralph Lauren conquistou seu público, e ficou conhecido por todo o mundo. Jeans, tricôs, roupas casuais… O estilista foi um dos primeiros a unir moda e conforto, e conseguir como resultado desta união um novo streetwear.

Ralph Lauren, 1997 - Foto: Reprodução/Instgaram/@ralphlauren
Ralph Lauren, 1997 – Foto: Reprodução/Instgaram/@ralphlauren

A cada temporada, sua criações foram se sofisticando. A alfaiataria foi tomando conta, e o designer conquistou a nata da sociedade com suas roupas que viraram statement. Assim surgiram outras linhas, como Polo Ralph Lauren, Ralph Lauren Casa, Lauren Ralph Lauren, e mais recente, o Polo Bar. 

Ralph Lauren, primeira fila do verão 2019 - Foto: Reprodução/Instagram/@ralphlauren
Ralph Lauren, primeira fila do verão 2019 – Foto: Reprodução/Instagram/@ralphlauren

Seda, zibeline, glamour… A primeira fila do desfile de verão 2019 da sua primeira grife, realizado em Nova York, foi puro luxo. A apresentação comemorou os 50 anos da marca, e Ralph Lauren foi aplaudido de pé.

Veludo molhado - Foto: Divulgação
Veludo molhado – Foto: Divulgação

Referência para a indústria fashion mundial, Ralph Lauren é o nome da moda americana. Parabéns ao designer que, mesmo aos 79 anos, já provou que ainda tem muita coisa para oferecer ao mercado!

Leia mais:
França promove jantar pelos 50 anos de Ralph Lauren no castelo de Versailles 
#RL50: 10 coisas que amamos do desfile da Ralph Lauren