Fotos: Reprodução/WWD.com

Parceria inusitada: a rede de lojas norte-americana Neiman Marcus, que reúne grifes de luxo, anuncia nesta terça-feira (10) um projeto fashion com a popular Target, que abrigará as labels 24 designers membros do CFDA (Council of Fashion and Designers of America). O objetivo é criar coleções de roupas para as festas de final de ano. Carolina Herrera, Derek Lam, Diane von Furstenberg, Jason Wu, Marc Jacobs, Oscar de la Renta e Tory Burch foram alguns dos escolhidos para participar do lançamento.

Segundo o site especializado em moda WWD.com, cada designer foi convidado para criar até três produtos exclusivos. Ao todo, serão 50 itens entre roupas femininas, masculinas e infantis, além de artigos esportivos e de decoração  – e até mesmo acessórios para animais de estimação – com preços que variam de US$8 (R$16) a US$500 (R$1.015)

“Estamos negociando com a Target há alguns anos para montar esta colaboração, e agora encontramos o momento certo para isso”, resume Karen Katz, presidente da Neiman Marcus Inc.. A executiva classifica a parceria como “totalmente inovadora”, e complementa: “Neiman Marcus e Target compartilham a paixão pelo design e por surpreender clientes de maneiras novas e inesperadas.”

A coleção estará disponível nas lojas Neiman Marcus e Target – e também nos sites de e-commerce das duas redes – a partir do dia 1o de dezembro.