A Aluf abre o quarto dia de Spfw N47 com seu verão 2020, intitulado “Reflexos do Inconsciente”. Nos tons off-white, dourado e verde claro, Ana Luisa Fernandes utiliza o vidro reciclado para arrematar seus looks. São bordados, brincos, bolsas, saltos e até uma camiseta de vidro reciclado é apresentada na passarela.
E o tom de verde também nasceu do vidro, a partir do estudo da matéria-prima. “Minha última coleção foi inspirada na luz, e nesta temporada a linha continua, com a luz refletindo no vidro e na água”, disse a estilista sobre suas criações.
Ana Luisa também levou para a passarela a primeira estampa das criações da marca. O reflexo da mistura da água e do vidro serve de motivo para detalhar a coleção.
Com uma alfaiataria impecável, plissados adicionam movimento as peças da coleção. E ao mesmo tempo, existem os toques de transparência para sensualizar o visual, com a elegância das organzas e tules.
Os tecidos usados pela estilistas são biodegradáveis e sustentáveis. E Ana Luisa prova que é possível ser chique com materiais que não agridem o planeta.
Leia mais:
SPFW: os brilhos vão fazer bonito no verão 2020
Amarre-se: os cintos são as estrelas do verão 2020
10 coisas que amamos do verão 2020 da Lenny Niemeyer
10 looks que amamos do verão 2020 de Reinaldo Lourenço