Patricia Viera na SPFW – Foto: Ze Takahashi/@agfotosite

Na edição passada do São Paulo Fashion Week, Patricia Vieira declarou que aquele seria seu último desfile. A coleção marca a oficial passagem da marca para nova diretora criativa, Andrea Viera. A estilista conta sobre os desafios da nova posição oficialmente, que a um mês atrás, Patricia sofreu um infarte e um dos principais fatores para reestabelecer fisicamente foi um processo de se reconectar com suas raízes, o fazer da roupa com paixão e gosto.

Em clima de festa, com direito a globo disco cintilante e a música animada, modelos atravessaram a passarela em texturas metalizadas e detalhes brilhantes, com o cuidado nítido com o fazer manual que é um dos pilares da marca. Com tradição no upcycling e qualidade artesanal, muito foi reaproveitado do próprio ateliê como retalhos e recortes em couro que se transformaram em vestidos de festa divertidos.

O ateliê hoje, funciona muito com o sob medida, a marca homenageia o artesanato e o cuidado com o trabalho manual: “Queríamos focar na cliente, no final do dia vestimos sob medida, não temos nem muito tamanho tabelado na loja, é feita para você por que ela dura para sempre, nossa missão é atemporal”, completa Andrea Vieira.

Em conversa com a própria Patricia Vieira, que apesar da nova direção criativa fez questão de estar e participar do processo minucioso de produção da coleção, ela brincou que hoje era “apenas” a costureira e como se encontrou confortável nas próprias raízes da marca, a imersão no trabalho manual.

A inspiração principal da coleção veio exatamente desse momento de celebração da vida, em mosaicos metalizados em couro, com aplicações e recortes de laser na passarela. Em conjunto com uma cartela de cores sóbria, entre branco e preto, prata, dourado, grafite e bege trazendo essa aura de festa

Entre o globo rodopiante brilhando e as roupas prontas para seu destaque na festa mais próxima. Andrea Viera mostra sua primeira coleção com controle criativo da marca, honrando as raízes do handmade e sob medida que sua mãe criou a marca.