Foto: Nanda Tavares/Divulgação

Vem de Cuiabá o novo nome que promete trazer representatividade ao mercado da moda: Alexia Dutra, de 18 anos, que acaba de assinar contrato com a agência JOY Model.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A bela de 1.74m desembarca em São Paulo, onde debuta como aposta das passarelas: “Sempre foi um sonho para mim. Eu assistia aos desfiles e me imaginava ali. Hoje vejo que é uma realidade mais próxima”, afirma.

Descoberta pelo olheiro Edson Guilherme em sua cidade natal, Alexia é trans. “A diversidade é uma questão muito importante para nós, significa representatividade, retrata a realidade da riqueza humana que há no mundo, e isto faz parte do que queremos oferecer ao mercado e à sociedade”, afirma Liliana Gomes, diretora da agência.

Foto: Nanda Tavares/Divulgação

Alexia concluiu o ensino médio em 2019 e passou no vestibular para o curso de serviço social, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que não começou por conta da pandemia. Ela também foi aprovada ainda para os cursos de odontologia e nutrição, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), mas decidiu focar no mercado da moda neste momento.

“O caminho até aqui não foi fácil. Desde que me descobri uma mulher trans, nem todos aceitaram a notícia de bom grado, mas minha família materna e meus amigos sempre me ofereceram total apoio, e por isso sou imensamente grata por todo suporte e carinho que recebo deles”, afirma a jovem.

“Sei que é um mercado disputado, mas é um sonho para mim e, por isso, estou me dedicando e estudando bastante sobre a profissão. Espero construir uma carreira na moda e, com isso, que minha trajetória possa inspirar outras trans a conquistarem seus sonhos”, finaliza.

Foto: Nanda Tavares/Divulgação

Look of the Year

Para quem se interessa pela carreira de modelos, a JOY Model acaba de abrir as inscrições para o The Look of The Year – seleção anual de modelos que visa lançar novos talentos no mercado, onde todos os perfis são bem-vindos.

As inscrições são gratuitas, e estão abertas até 15 de novembro por meio do site oficial.