Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Para muitos 2015 foi um ano difícil, demorado e cheio de acontecimentos inesperados. Na moda não foi diferente. Estilistas importantes saindo de casas renomeadas, trocando de cargos e priorizando a vida pessoal.

Com um cenário político-econômico mundial pouco favorável, a moda viu nas peças uma oportunidade de escapismo. Uma fuga para o campo, para o espaço e até para o imaginário coletivo, recheado de referências mágicas, como elfas, princesas e sereias. Peças utilitárias, shapes amplos, sobreposições e acessórios divertidos invadiram as passarelas e, claro, o street style.

Na contra mão das tendências fresh, o sexy is back! Fendas, decotes profundos e aplicações de metal nas roupas, bolsas e sapatos, deixaram o normcore de lado para uma temporada onde o mais é mais. Do rock n’ roll também surgiram peças andróginas e alfaiataria dominou os looks sem gênero.

As peles (fake ou não) fizeram polêmica no mundo, mas trouxeram um glamour que há tempos não se via. Aquele com ares cinquentistas, estilo Mad Men, ou até de 1920, como visto em Great Gatsby. O importante é se produzir, por mais natural que você esteja. Confira na nossa galeria algumas das tendências vistas nas passarelas: