Por Sylvain Justum

Quem não tem cão caça com… leão. Assim pensa a 2nd Floor, que elege o rei dos animais como estampa marcante de seu inverno. Não é a única, cercada que está de folhagens e outros prints animados, disfarçados em geometrias de pegada artsy e tingindo às vezes looks inteiros. Para o Robin Hood inspirador da grife, quem tira da floresta dá às ruas.

Leggings saindo por baixo das minissaias, tricôs coloridos e com pinta handmade que deixam escapulir a barra da camisa e outros que deixariam a barriga à mostra, a ordem aqui é inventar.

Em clima de masculino x feminino, as clientes da irmã caçula da Ellus vão enfrentar o inverno podendo escolher se querem ser hard ou soft. Ou os dois. A atitude rock domina a porção escura da coleção, onde o preto ganha texturas em matelassê –olha o esporte aí- e croco, bloco onde predomina a alfaiataria, seca e bem cortada. Os blazers de abotoamento cruzado e os vestidinhos em tweed são preciosos. Combine-os com peças mais delicadas e arremate com um chapéu Fedora.

Vale destacar a versátil camisaria de seda, pontuada por detalhes cítricos e abotoada até em cima, para usar com as saias de pele (fake) ou as jaquetinhas felpudas. As peças são práticas, prontas para ir à caça, no bom sentido.

Achou pesado? Experimente então as peças em branco, mais soltas e esvoaçantes – estampadas com o rosto do leão – afinal nosso inverno não costuma ser tão rigoroso assim. Nos pés, siga a tendência e aposte nas pesadas sandálias meia-pata.

MELHOR LOOK: A combinação de t-shirt de malha com saia texturizada preta e legging do mesmo material tecnológico é cool e muito urbana.

PARA ARREMATAR: os óculos redondinhos, chapéu Fedora e sandália pesadona

CORES: Verdes e vermelhos, cítricos ou mais fechados, além de cinzas e pretos

Foto Destaque: Paulo Reis