Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Por Luigi Torre

As batidas clássicas de rock na trilha sonora já anunciam algo bastante improvável: neste inverno 2015, a Calvin Klein chega carregada de referências rockers. Mas não somente, ainda se podia ler influências dos mods dos anos 1960 nos cortes retos de vestidos de couro, mais elementos 90’s nos amplos casacos de alfaiataria, em algumas sobreposições e, principalmente, na ótica minimalista/modernista, sob a qual Francisco Costa parece enxergar o mundo.

Some ainda algo cru e visceral dos recortes geométricos, barras desfiadas e construções em tiras, num interpretação superatual (e autoral) sobre as texturas-tendência do momento.

Esta já é a terceira coleção em que o estilista brasileiro vem renovando sua abordagem. Desta vez é com silhueta alongada, composta, na sua melhor parte, por cropped flare e casaco seco, que Costa injeta frescor ao seu repertório.

Clique em nossa galeria para ver looks selecionados da passarela da grife, em desfile realizado nesta quinta-feira (19.02), na semana de moda de Nova York:

Veja mais:
Ao vivo: o desfile de inverno 2015 da Calvin Klein