Roupas idênticas para mãe e filha vira tendência

Mercado da moda já está atualizado e amplia numeração com a mesma estampa para atender todos os estilos

by redação bazaar
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Há poucos anos, se vestir com roupas idênticas a alguém próximo era uma prática considerada brega, cafona ou exclusiva para gêmeos enquanto crianças. Porém, atualmente, a moda passou a ver com bons olhos os looks combinados entre pais e filhos, especialmente, de mães e filhas.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Entre as explicações para esta onda, está o fato de que os filhos olham os pais com admiração e inspiração. Dessa forma, usar uma peça igual é sinal de identificação e até mesmo crescimento. É válido destacar que cada criança deve desenvolver sua própria personalidade em relação ao seu estilo, mas isso não impede que, em um evento ou passeio em família, o look combinado não possa ser uma boa pedida.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A tendência tem revolucionado o mercado da moda e muitas famosas já aderiram e desfilam com roupas iguais ou com a mesma estampa da roupa das filhas. O estilo tem sido adotado com aspectos que vão do despojado ao luxuoso. De acordo com a empresária Patrícia Calado, que trabalha com confecções de looks combinados, “O mercado de confecção de roupa feminina está apostando nesse novo segmento, uma vez que as confecções aproveitam as mesmas estampas para fabricar roupas semelhantes. E o resultado é positivo. As mamães e as próprias crianças estão adorando se vestir igual. Quando veem as peças ficam super empolgadas”.

Embora pareça fácil adotar o look combinado, é sempre válido observar algumas dicas importantes:

Numeração ideal

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Parece óbvio, mas o charme do look combinado é a estampa e não a numeração em si. Por isso, não existe nenhum problema se o vestido é mais comprido em você do que na criança, por exemplo. Foque na estampa e nos acessórios iguais que o resultado é certeiro.

Calçados iguais

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Outra opção bastante interessante é o calçado combinado. Focar no estilo, modelo e estampa igual é uma ótima forma de levar o look combinado para o dia a dia, independentemente da ocasião. Um tênis infantil feminino é um artigo de fácil combinação com um tênis adulto, e muitas marcas já estão apostando em modelos de mesma estampa com ampla numeração.

Pijamas combinados

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os pijamas iguais também estão em alta. Embora este tipo de peça não seja ideal para ser mostrada fora de casa, a ligação entre pais e filhos é intensificada com esta pequena ação, de forma que a criança entende a importância da amizade e do companheirismo com a família.

Leia mais:
Alfaiataria para crianças é a sensação da estação
Mochilas para empodeirar as crianças
Tribalismo couture para os pequenos