Escolher diariamente um look para o trabalho não é uma tarefa simples para nenhuma de nós. Vamos combinar que são muitas as dúvidas na hora de decidir o que vestir e refletir uma imagem que nos represente bem profissionalmente.

Precisamos avaliar se as peças são ideais para a nossa profissão ou se parecem que estamos saindo para um programa com amigos, além de precisarem estar alinhadas com o dress code da empresa. Em meio a tantas dúvidas, o mais importante é saber respeitar o seu estilo sem deixar de lado as regras estipuladas pelo trabalho.

Foto: Harper's Bazaar US
Foto: Harper’s Bazaar US

A Consultora de Imagem e Comportamento, Rachel Jordan, ressalta que seguir o dress code da empresa não significa abandonar o seu estilo pessoal. Para ela, saber se adaptar às normas sem abrir mão das características que marcam a sua personalidade é o grande desafio.

É importante reconhecer com clareza qual é o seu ambiente profissional. Se você trabalha em escritórios de advocacia, por exemplo, o uso de peças mais sóbrias é mais adequado. Neste caso, evite roupas que sejam muito decotadas, transparentes e que chamem muita atenção. Já nos mais informais, como agências de marketing ou startups, o uso de roupas mais leves, coloridas e criativas são bem-vindas.

Harper's Bazaar Korea com Gisele Bündchen
Harper’s Bazaar Korea com Gisele Bündchen

Uma boa dica na hora de escolher o look é apostar em peças de uma única cor. O visual monocromático é muito elegante e ajuda a combinar sem erros. As peças não precisam ser de um conjunto, mas  é necessário atenção com a escolha das texturas, elas precisam estar em harmonia, assim como as cores. Em ambientes mais formais tons menos vibrantes e mais opacos como azul marinho, caramelo, roxo, rosa e verde funcionam muito bem trazendo modernidade ao look.

Os modelos de calça e saia de comprimento midi estão em alta e funcionam bem em ambientes corporativos. Uma sugestão é escolher modelos com tecidos mais nobres. Outra combinação bacana é a junção de uma peça lisa com outra de estampa geométrica.

Os vestidos também são uma ótima alternativa. Eles são mais práticos e podem ser usados em ambientes formais e informais. É uma peça que atende ao guarda-roupa de inverno e de verão. O segredo é optar por vestidos com comprimento até os joelhos, e pouco decote.

O mais importante é você se sentir confortável e bonita em qualquer ocasião, desde reuniões e almoços de trabalho ao famoso happy hour. Confira algumas sugestões:

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest