Saiba qual a importância da astrologia para a imagem e a autoestima » Harper's Bazaar
Busca Home Bazaar Brasil

Saiba qual a importância da astrologia para a imagem e a autoestima

by redação bazaar

Por Mariana Queima

Ter uma boa autoestima é algo que todas nós desejamos, não é mesmo? Uma boa autoestima significa que nos valorizamos que estamos satisfeitas com a nossa maneira de ser, de pensar e com a nossa aparência física, expressando confiança em nossas opiniões.

É natural que em alguns momentos da vida nós não estejamos satisfeitas com todos esses requisitos. A boa notícia é que o ser humano é muito adaptável e pode estar em constante evolução e aprendizagem. Por isso, acredito muito na Astrologia como uma excelente fonte de sabedoria, autoconhecimento, e, sobretudo, como possibilidade de vivermos melhor.

Margot Robbie para Harper´s Bazaar UK

Margot Robbie para Harper´s Bazaar UK

E quando falo sobre Astrologia é bom lembrar que nada substitui uma análise individualizada do seu mapa astral de nascimento. Afinal, ele é fundamental para que possamos entender toda a nossa complexidade. Mas quando se trata de autoestima podemos considerar de uma maneira geral a relação entre seu signo solar, ascendente e seu signo lunar.

Se esses três signos, que são os principais componentes da nossa personalidade astrológica, estão em elementos iguais (fogo, ar, terra ou água) ou harmônicos (fogo com ar ou água com terra) a chance grande é que tenhamos uma boa autoestima e uma propensão a estarmos mais satisfeitas com o que somos. Isso porque os elementos representam diferentes maneiras de perceber a vida.

O signo solar descreve a nossa energia vital, nossa essência, enquanto que o signo lunar retrata o nosso lado emocional, e o ascendente nossa maneira de enxergar o mundo e como somos vistos e percebido pelos outros.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mesmo que tais signos não estejam em elementos harmônicos, ter a consciência de como cada um influencia a nossa personalidade e a nossa percepção de vida nos ajudará a trabalhar essas energias de modo a viver melhor e conciliar as diferentes tendências internas.

Existe também uma relação direta entre a autoestima e a imagem. Quando estamos com uma boa autoestima é bem provável que isso se reflita na nossa aparência, de alguém que se cuida, que se gosta e se trata bem. Logo, a percepção das pessoas tende a ser a melhor possível a nosso respeito. Se soubermos nos valorizar, os outros também enxergarão essas qualidades em nós.

Mesmo quando não estamos com a autoestima em alta, temos a chance de reverter esse quadro depois de passarmos por um processo de autoconhecimento. As mudanças externas na imagem começam a ser percebidas no espelho causando um impacto direto na autoestima. Na medida em que vemos no espelho uma imagem melhor, mais alinhada com as nossas qualidades e com o que somos a nossa autoconfiança aumenta. Dessa maneira as outras pessoas também passam a ter uma percepção melhor sobre nós e isso afeta positivamente a nossa comunicação com o mundo.