Saint Laurent, verão 2021 – Foto: Divulgação

Por Patricia Carta

O verão da Yves Saint Laurent por Anthony Vaccarello sugere uma longa jornada. A metáfora não poderia fazer mais sentido, considerando o ano que estamos atravessando. Mas o percurso pelas dunas parece leve e suave, traz calmaria e esperança em cada um dos seus looks frescos e desejáveis. Cabelos ao vento adornam uma silhueta alongada e roupas perto do corpo.

Vacarello substitui o latex por um jersey pesado e com isso cria um visual mais comfy e menos high-tech. O jersey aparece em um vestido usado com botas nas cores das dunas.

Também se vê em shorts com camisas molengas, clássicas e sedutoras, como em bermudas agarradas com paletós bem estruturados. Vários looks sóbrios, austeros e modernos cruzaram o deserto. Cintura marcada e camélia no pescoço foram constantes.

Jaquetas mais longas e justas ao corpo, jumpsuits, túnicas e calças cropped remetem aos anos 1970/90 com um twist sútil e impecável para a década atual. Para contrastar com esse rigor cool, chamemos assim, baby-dolls e túnicas em chiffon – muitas vezes floridos – e hot pants cavadas trouxeram um ar neobodoir para as elegantes nômades do século 21.

Veja na galeria 10 looks que amamos da coleção: