No ínicio de maio, o livro +B Inspiração Brasil, da ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) saiu do forno. E, para marcar a data, a associação realiza, de 29 a 31 de maio, no MuBE, em São Paulo, a primeira edição do Salão +B.

O evento é direcionado a profissionais ligados a área de moda e design e tem como objetivo gerar negócios e conteúdo criativo para o segmento de moda.

Durante os três dias, profissionais do setor encontrarão materiais para inspiração de trabalhos por meio da Conferência ABEST de Conteúdo Criativo, que traz grandes nomes da moda e design.

O encontro terá ainda 37 expositores, 200 compradores nacionais, 10 compradores internacionais – vindos dos Estados Unidos, mas também Rússia e China – e grandes nomes do segmento. Segundo a entidade, a expectativa é movimentar R$ 15 milhões entre negócios oriundos do evento.

Na ocasião, a ABEST apresentará as marcas nacionais expostas no Salão +B aos compradores, cuja finalidade é aumentar o número de exportações e continuar o trabalho de relacionamento com os EUA — principal mercado alvo da entidade.

Marcas como Alessa, Clube Bossa, Giulianna Romano, Iódice, Lolitta, Osklen, Poko Pano, Saad, Serpui Marie, SkinBiquini, Thais Gusmão, Triya, Uma, e Wasabi estarão presentes no evento.

“Estamos proporcionando um momento único a todos que trabalham com moda e design, pois além de gerar negócios e expandir a imagem do Brasil para o exterior, fazemos com que a troca de informações traga conteúdo criativo a toda a cadeia no país”, diz o presidente da ABEST, Valdemar Iódice.

Para ter acesso ao evento, conferência e demais ações realizadas é necessário se inscrever no site.

Salão +B
29 a 31 de maio de 2012
Horário dias 29 e 30 de maio: 13h30 às 20h
Horário dia 31 de maio: 13h30 às 18h
Horário Conferência dias 29 e 30 de maio: 8h30 às 13h
Av. Europa, 218 – Jardins – São Paulo

Foto: Rogério Cavalcanti