Foto: Divulgação

Por Rodrigo Yaegashi e Marcela Palhão

Em uma Milão deserta, uma perseguição é o enredo do filme – dirigido por Luca Guadagnino – que abre a apresentação do verão 2021 da Salvatore Ferragamo. O diretor criativo, Paul Andrew, propõe uma busca por simplicidade e uma reconexão com a natureza e sua beleza mais pura a fim de nos trazer as respostas para tamanho caos que estamos enfrentando.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Antes de começar, a casa italiana optou por limpar a mente e os ouvidos de quem estava ansioso para o show, entregando uma atmosfera leve e contemplativa sonorizada com pássaros no entardecer da noite milana. Com telas brancas, cores surgem em cortes arquitetônicos na alfaiataria precisa, consistente e já conhecida da marca.

Bolsas travel size sugerem que logo devemos partir, uma viagem com confortáveis vestidos e tops em tricô, japonas de ombros acolhedores, bermudas largas e regatas justas ao corpo. Destaque para os saltos em curva, clássicos da label, e para os espertos shapes retangulares dos óculos. Veja dez coisas que amamos na coleção:

O xadrez

Fotos: Divulgação

Com uma transição do fundo amarelo para o bege, o xadrez ganhou novos ares no desfile da Ferragamo.

Os óculos

Foto: Divulgação

Aumentando o mood misterioso do fashion film, os óculos ganharam shapes retangulares. O modelo moderno funciona bem tanto em tons clássicos, como o marrom, quanto no colorido.

O high-low

Foto: Divulgação

A marca brincou com a mistura de peças extremamente chamativas e ousadas com outas mais básicas, como é o caso da calça com aplicações de plumas combinada com a regata branca.

As bermudas

Foto: Divulgação

É oficial: as bermudas vieram para ficar, mas ainda há muitas formas de explora-las. Para o verão 2021, a Salvatore Ferragamo apostou em uma versão com fendas laterais que acrescentam um movimento incrível.

A forma

Foto: Divulgação

Os trench coats foram modernizados com a forma arredondada dos ombros.

Os saltos

O formato dos mules modernizaram o calçado que já é um clássico da marca.

O look

Foto: Divulgação

Entre as peças deslumbrantes, um look se destaca: top e saias laranjas, sendo que a última peça é construída com filetes de linhas.

O tricô

Foto: Divulgação

Peças de tricô reforçam o equilíbrio entre conforto e elegância que a marca apresentou ao longo da coleção.

O filme

Foto: Divulgação

Dirigido por Luca Guadagnino, o filme apresentado antes do desfile reúne suspense, intriga e beleza às peças maravilhosas. É possível assistir à produção completa no site da Ferragamo

A bolsa

Foto: Divulgação

Com modelagens amplas – estilo travel size -, as maxibolsas foram apresentadas em materiais mais moles nesta temporada.