Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A artista plástica Alice Graziano abre as portas do seu ateliê, em São Paulo, no dia 11 de dezembro, para lançar em parceria com o estilista brasiliense Daniel Valadares uma linha de sapatos de festa e noivas pintados à mão. Veja alguns modelos ao longo deste post.

Alice Graziano

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A seda branca, esticada no bastidor, pronta para receber as cores e os traços, é um mundo de possibilidades com as portas abertas. Às vezes, as linhas pretas ou brancas limitam até onde irá a tinta. Outras, são as cores que se encontram na superfície neutra e criam, naturalmente, novas e elegantes formas. Assim nascem as criações de Alice Graziano, nas peças de seda que pinta, uma a uma, em seu ateliê. A artista pesquisa e desenvolve, desde a década de 1990, a técnica da pintura em seda 100% pura. Cada peça é única, com estampas pensadas e trabalhadas com muito cuidado.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Daniel Valadares

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Daniel começou a trabalhar como designer há nove anos, quando decidiu montar uma fábrica nos moldes italianos. Além de desenhar, o estilista passou a confeccionar peças diferenciadas. Com um mês de fábrica, Daniel teve um dos seus sapatos usados pela atriz Aline Moraes no último capítulo da novela “Viver a Vida” e, desde então, suas peças são usadas em várias novelas, minisséries e cinema.

Leia mais:
Manolita e Ucha Meirelles apresentam collab de sapatos para o verão
Manolo Blahnik: os 12 modelos mais icônicos do designer
Bléque + Gallerist apresentam collab sustentável