Imagem do livro Shoe Fleur, que ganha exposição da Shoe Week de Nova York – Foto: Divulgação

A cidade de Nova York será cenário da primeira shoe week, semana de moda dedicada exclusivamente aos calçados, que acontece entre 6 e 13 de setembro. Idealizada pela blogueira Kimmie Smith, do Kitten Lounge, e pelo expert em redes sociais Paul Farkas, a novidade pretende reunir designers e grifes especializadas em desfiles de verão 2013.

O calendário oficial terá apresentações fechadas para convidados. Entre outros eventos estão painéis de discurssões sobre o mercado e suas influências, com a participação de Jason Campbell, fundador do site JC Report, e do fotógrafo de moda Andrew Werner. Haverá ainda exposição de Michel Tcherevkoff, do livro Shoe Fleur: A Footwear Fantasy, além da mostra dedicada ao tênis chamada Sneaker Concert, com curadoria de Kevin Leong, CEO da Origami.

Entre as grifes que participam do evento estão Aiisha Couture, Althea Harper, Estuaries NY, Giemme, Linea Pelle, Mauri, Norma Kamali, O’Neill, Princess by London Shoes, Q by Pasquale, Ted Rossi NYC e Theia Couture.

Para ficar por dentro de todas as atividades, veja o site oficial do evento, assim como as redes sociais: Facebook, Twitter, Pinterest e Instagram.