Schiaparelli: 10 looks que amamos do inverno 2022
Foto: Divulgação

O surrealismo da Schiaparelli encontrou seu par ideal no trabalho de Daniel Roseberry . A prova disso é o espaço que a marca ganhou em eventos, tapetes vermelhos e no coração de amantes da moda, vestindo nomes importantes em ocasiões diversas, incluindo momentos marcantes como Lady Gaga na posse do presidente Biden e Bella Hadid com o pulmão dourado durante o Festival de Cannes.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Para o inverno 2022, a marca não abriu mão do seu trabalho que estuda o corpo humano e que resultou na criação de itens marcantes como as silhuetas douradas, mas apresentou uma de suas coleções mais tangíveis. Os vestidos e conjuntos refletem a forma que a própria Elsa Schiaparelli se vestia, enquanto o toque surreal da marca fica ainda mais visível nos acessórios, que se integram e misturam às peças.

O fato de algumas silhuetas aparecem mais básicas – mas não menos impecáveis – não significa que a Schiaparelli deixa de lado a fantasia que permeia a sua história. Grandes sutiãs cônicos, flores e formas espirais nos bustos e os acessórios as luvas que remetem à “Edward Mãos de Tesouras” reforçam a mágica que a marca é especialista em fazer.

Veja na galeria dez looks que amamos da coleção: