Queridinho das fashionistas, o surrealismo da Schiaparelli é uma das características mais aguardadas da semana de moda de Paris. Nesta quinta-feira (29.09), a grife apresentou sua coleção de verão 2023 de forma íntima, recebendo convidados – incluindo nomes ilustres, como Kylie Jenner – para ver de perto as peças que já haviam sido fotografadas.
No meio da ousadia sempre presente nos códigos da marca, é possível se inspirar em suas criações para atualizar o guarda-roupa. Ao lado de acessórios maximalistas e silhuetas exageradas, a Schiaparelli apresenta algumas tendências que já podem ser incluídas no seu estilo. Veja quatro destaques dessa coleção:
Bicolor
A Schiaparelli aposta nos looks bicolores para quebrar a predominância dos visuais monocromáticos. As combinações ficam clássicas e básicas, com peças que unem off-white e preto ou branco e azul. Esse truque é uma excelente ferramenta para acrescentar cores ao seu estilo, com a possibilidade de dosar a ousadia – ou seja, unir tons mais desafiadores ou se jogar em opções mais sutis.
All red
O vermelho fica responsável por acrescentar um tom mais vibrante à coleção – cuja cartela tem o preto como foco. Vestidos e conjuntos são combinados com bolsas na mesma tonalidade e a textura dos tecidos e bordados ficam responsáveis por acrescentar informação de moda aos visuais. Os acessórios dourados, característica forte da marca, completam os looks com perfeição.
A referência corporal
O surrealismo não é nenhuma novidade na Schiaparelli, que sempre acrescenta elementos do corpo humano às suas produções. Além dos tops cônicos e dos acessórios em formato de nariz e orelha, a marca apresenta vestidos que ganham estampas nas mesmas formas da silhueta do corpo, criando longilíneas peças.
Botões
Botões dourados – em formatos arredondados ou surrealistas – funcionam como pontos de destaque em vestidos e saias. Aplicados ao longo das peças, os detalhes ajudam a acrescentar verticalidade aos visuais.