Seis lições de estilo de Marion Cotillard

A atriz exala a moda mais elegantes das parisienses

by Beatriz Poletto
Foto: Reprodução/Harper's Bazaar UK

Foto: Reprodução/Harper’s Bazaar UK

Marion Cotillard acaba de completar 43 anos, e separamos seis lições de estilo inspiradoras da francesa, no clima da semana de moda e Paris. A atriz já foi capa de inúmeras edições da Harper’s Bazaar pelo mundo e é uma fashionista nata.

Nascida em Paris, Marion ganhou um Oscar em 2008 por interpretar o ícone da música Edith Piaf, em “Piaf, um Hino ao Amor”. Com outros trabalhos impecáveis no cinema, a francesa é uma das melhores atrizes da atualidade. Veja a seguir suas dicas de moda:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

 1. A combinação azul e preto é mais do que elegante, é certeira! Ela equilibra a sensualidade do vestido, que possui fenda e, mesmo no tomara que caia, decote em V. O corte na vertical na saia alonga o visual e a cintura marcada molda a silhueta.

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

2. Cores quentes são escolhas recorrentes no guarda-roupa de Marion Cotillard. O vermelho e o amarelo proporcionam informação de moda por si só, e não precisam de bordados ou rendas para enriquecer os modelos. Interessante perceber como a modelagem dos vestidos é que carrega o estilo.

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

3. O azul é uma opção chique e moderna. No tom escuro ou petróleo, Marion conquista a elegância absoluta.

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

4. O metalizado é uma excelente opção para um visual rico em brilho e, ao mesmo tempo, clean. O tecido já garante com que o vestido se torne uma joia. E assim, acessórios ou detalhes extravagantes não são necessários, mantendo o visual limpo e chique.

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

5. O branco é um clássico e não poderia faltar nos momentos mais finos de Marion Cotillard. O importante é apostar na modelagem ou no tecido com texturas para sair do comum.

Foto: Reprodução/ImDb

Foto: Reprodução/IMDb

6. O make de Marion Cotillard é sempre com cílios marcados e blush. Na boca, o nude é a melhor opção para manter o visual mais natural. Mas, quando necessário, a atriz não tem medo de ousar nos tons de vermelho. O penteado na vibe rockabilly é perfeito para descontrair o look. O coque é uma opção recorrente, mas Marion também abusa dos fios soltos no tapete vermelho.

Leia mais:
Cinco lições de estilo de Naomi Watts
Cinco lições de estilo de Nicole Richie 
Estilo: Yara Shahidi nasceu para a moda
Amy Adams carrega sua origem italiana no estilo
Zoë Kravitz é herdeira de estilo