Sete vezes em que Florence Welch se destacou no red carpet

A cantora mistura seu estilo vintage a peças glamorosas

by Marcela Palhão
Foto: Reprodução/Instagram/@gucci

Foto: Reprodução/Instagram/@gucci

Poucas pessoas tem a coragem de assumir um estilo fora do convencional e, quando o fazem, acabam se destacando dos demais. É o caso de Florence Welch, vocalista da banda Florence and the Machine. Fã das peças da Gucci, a cantora adora roupas com uma vibe retrô e modelagem fluída. Nesta quarta-feira (28.08), Florence está completando 33 anos e, para comemorar, relembre sete vezes que ela se destacou nos tapetes vermelhos:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Vestindo Gucci, Florence escolheu um modelo muito brilhante para o Met Gala de 2019. O vestido rendado foi combinado com uma capa verde e lilás, com bordados e aplicações que lembravam asas.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Em 2016, Florence foi acompanhada ao mesmo evento por Alessandro Michele, designer de sua label favorita, a Gucci. Seguindo o tema “Manus x Machina: Fashion In An Age Of Technology”, a cantora optou por um vestido holográfico que criava a impressão de aço e tinha um decote que remetia a uma armadura.

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

Na edição de 2015 do MET Gala, Florence optou por um modelo Alexander McQueen com bastante volume. Além da saia de babados, a peça era toda bordada com penas e tinha mangas que se transformavam em uma capa.

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

A artista adora peças bordadas, como o vestido de Antonio Berardi que, além do trabalhado manual, também conta com uma saia mullet e gola alta. O rosa claro escolhido para a peça faz com que o cabelo ruiva da cantora ganhe ainda mais destaque.

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

As cores mais claras são as preferidas de Florence, que normalmente opta por tons de rosa, amarelo e nude. As rendas também têm grande destaque no guarda-roupa da cantora, já que fazem referência ao visual mais retrô que a artista gosta.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Outro modelo que marcou a memória dos fashionistas foi o vestido rosa estrelada da Gucci, que Florence escolheu para cruzar o tapete vermelho do Grammy, em 2016. A peça resume muito bem o gosto da cantora, que é apaixonada por mangas compridas, babados e golas trabalhadas.

Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Para a edição de 2013 da premiação, a cantora usou um vestido de paetê verde da Givenchy, Fugindo um pouco de sua escolha tradicional, Florence apostou em uma silhueta mais ajustada, mas não abriu mão das mangas compridas e da parte de cima que remete a uma armadura.

Leia mais:
Florence Welch estrela a campanha de joias da Gucci
Salto com meias: abuse do combo para arrasar no inverno
O estilo de Priyanka Chopra nos tapetes vermelhos