Foto: Getty Images

O desfile da jovem designer Simone Rocha, no último dia da temporada de verão 2013 da semana de moda de Londres, ajuda a confirmar o motivo pela qual ela é considerada um dos nomes mais promissores da moda britânica. A irlandesa concorre ao British Fashion Awards como talento emergente.

Rocha inicia a apresentação com uma série de looks em total white – confirmando uma das tendências mais fortes desta temporada -, em conjuntos de camisa + saia de algodão e vestidos, simetricamente recortados e perfurados. A pegada boyish e a alfaiataria, que mistura shapes secos e amplos, característicos da estilista, sustentam a coleção, adicionados a novos materiais, como crochê e renda.

O brilho metalizado  – outro hit da temporada londrina -, vem dourado, em forma de conjuntinho, enquanto uma textura plástica, de efeito liquido, arremata saias e jaquetas. O perfume inocente e girlie da coleção vai recebendo doses de ousadia, conforme jaquetas trapézio, saias e vestidos de crochê fluo, brancos e transparentes, entram na passarela.

Outros destaques interessantes da coleção são as sacolas de acrílico e os sapatos oxford, que estão sempre presentes nas criações de Rocha e, desta vez, recebem tratamento neon nas solas.