SPFW: 10 coisas que amamos do 3º dia de desfiles
Juliana Jabour – Foto: Divulgação/Vagner Jabour

Nesta sexta-feira (25.06), a internet foi tomada pelas incríveis apresentações da terceira noite do São Paulo Fashion Week. Em um dia marcado por apresentações que traduzem o momento que estamos vivendo, as emoções que sentimos e como será o futuro, foi impossível não se emocionar com as coleções apresentadas pelas nove marcas.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Cores intensas, looks dramáticos para serem usados em situações cotidianas e a aposta em uma moda agênero foram os destaques do dia. Veja abaixo dez coisas que amamos do terceiro dia de SPFW:

As bolsas

SPFW: 10 coisas que amamos do 3º dia de desfiles
Fotos: Divulgação

Com peças fáceis de criar looks inesquecíveis, Gloria Coelho apresentou uma coleção inspirada em sua maior paixão: roupas que trazem uma bagagem histórica de décadas de moda, filmes e arte. Além dos detalhes dos botões e swimwear colorido, as bolsas, com enormes faixas, são must have da linha.

A sensualidade

SPFW: 10 coisas que amamos do 3º dia de desfiles
Fotos: Divulgação

Outro detalhe impecável da apresentação de Gloria é a sensualidade criada por recortes e separates, que combinam blusas e saias com amarrações que deixam o corpo à mostra.

O minimalismo

SPFW: 10 coisas que amamos do 3º dia de desfiles
Fotos: Divulgação/João Viegas

A Esfér é a primeira joalheria a integrar o line-up do SPFW e fez sua estreia com muita elegância. Em uma coleção que carrega um movimento suave por meio de origamis em ouro e prata, a label provou a beleza da joia minimalista e agênero.

A homenagem

SPFW: 10 coisas que amamos do 3º dia de desfiles
Fotos: Divulgação/Felipe Vianna

Inspirada na imagem e na história da princesa Elizabeth de Toro, de Uganda, a marca Santa Resistência, criada por Mônica Sampaio, estreou no SPFW – dentro do projeto Sankofa, criado por Pretos na Moda e a startup VAMO – com uma apresentação emocionante e que resgata a importantíssima imagem da atriz, modelo, embaixatriz e ministra das relações exteriores que colocou seu país de origem sob os holofotes.

Os volumes

SPFW: 10 coisas que amamos do 3º dia de desfiles
Fotos: Divulgação/Vagner Jabour

Como você quer se vestir quando estivermos vivendo dias melhores? Juliana Jabour deu a resposta corretas: roupas volumosas e coloridas para qualquer ocasião, desde aquele reencontro tão sonhado com amigos a uma simples ida na padaria.

O storytelling

Além das roupas incríveis, a narrativa do fashion film de Juliana Jabour é um trabalho que merece ser visto e valorizado.

A reconexão

SPFW: veja o resumo do segundo dia da 51ª edição do evento
Foto: Divulgação/Mariana Maltoni

As estilista Renata AlhadeffFernanda Niemeyer, da A. Niemeyer, propõem uma reconexão com a natureza, nossas raízes e essência no fashion film apresentado durante o SPFW.

As estampas

SPFW: 10 coisas que amamos do 3º dia de desfiles
Fotos: Divulgação

Quem conhece a trajetória de Luis Claudio, da Apartamento 03, sabe que no início da marca, o preto comandava a paleta de cores de suas coleções. Depois que o designer começou a brincar com cores, descobriu uma vertente no seu trabalho que ganhou o coração do público. Para esta coleção, as estampas criadas são um destaque que merecem atenção.

O avançar

Saindo de coleção inspirada e criada no breu, a Apartamento olha para fora da sua janela para ver esperança por dias melhores.

A força

SPFW: 10 coisas que amamos do 3º dia de desfiles
Fotos: Divulgação/Gustavo Barros Uehara

Os desfiles de João Pimenta sempre tem uma carga política e emocional muito forte e desta vez não foi diferente. Com um delicado patchwork de retalhos, o estilista criou uma representação do casulo que todos buscamos em tempos de pandemia, com roupas que se tornam máscaras e vão além de adornos, se tornando proteção e expressão.