Stella McCartney – Foto: Reprodução/Now Fashion

Além der ser filha de Paul McCartneyStella McCartney é uma renomada estilista que, além de tocar a própria linha, defende o meio ambiente e uma produção sustentável. Para comemorar seu aniversário de 49 anos, que acontece neste domingo (13.09), separamos cinco colaborações da estilista com outras marcas que tornaram seus  produtos ainda mais desejáveis.

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Stella x Taylor Swift

Foto: Reprodução/Instagram/@taylorswift

Para celebrar e divulgar o lançamento do álbum “Lover”Taylor Swift criou uma coleção em parceria com Stella McCartney. Inspirada no conceito visual do CD e nas coisas pelas quais a cantora é apaixonada, o resultado foi uma linha cheia de peças em tie dye e estampadas com letras das canções da artista. A collab seguiu a filosofia da designer, usando materiais sustentáveis – incluindo algodão orgânico.

Adidas by Stella McCartney

Foto: Divulgação

A parceria entre a marca e a estilista já dura 13 anos, mas a dupla está sempre se reinventando. A coleção Inverno 2018 contou com tênis, roupas de ginásticas e acessórios como bolsas, mochilas, bonés e tapete para ioga. Segundo o site da Adidas, “a coleção foi projetada para performances ferozes com menos impacto”. Algumas peças de coleções anteriores podem ser compradas no site brasileiro da marca esportiva.

Stan Smith Vegano

Foto: Divulgação

Stella levou o trabalho da Adidas para outro nível ao lançar uma versão vegana e sustentável de um modelo clássico da marca, o Stan Smith. A colaboração renovou detalhes marcantes do modelo, que ganhou um retrato da estilista e teve a famosa listra de bolinhas repaginada: as circunferências foram trocadas por pequenas estrelas.

H&M

Foto: Divulgação

Em 2005, a estilista foi uma das primeiras a fazer parceria com uma marca mais acessível. A campanha foi estrelada por Kate Moss e, na época, Stella disse que queria fazer peças “com preços atrativos, mas que oferecesse alta qualidade, belos ajustes e detalhes”. A coleção, que tinha 40 modelos diferentes, sumiu das prateleiras em horas.

C&A

Foto: Divulgação

Uma fast-fashion brasileira também fez parceria com a designer. Em 2014, a C&A brasileira lançou peças assinadas por McCartney e chamou a atenção das consumidoras. Seguindo a linha da coleção com a H&M, a coleção oferecia 50 modelos e a peça mais cara, um vestido longo, custava R$ 349.