Stella McCartney se inspira em documentário dos Beatles em pre-fall 2022
Foto: Divulgação

Assim como muitas pessoas, Stella McCartney passou os últimos meses absorvida pelo documentário “Get Back”, obra dirigida por Peter Jackson que acompanha a produção do último álbum dos Beatles, “Let It Be”. As imagens dos integrantes do grupo e de suas companheiras inspiraram a filha de Paul McCartney a criar o pre-fall 2022 de sua marca homônima.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

O terno branco que abre a coleção, por exemplo, foi inspirado em uma das imagens de John Lennon e Yoko Ono preferidas da designer, em que o artista usa uma peça com acabamento e corte impecáveis. Segundo Stella, a época em que o documentário foi gravado é sua favorita na timeline do universo fashion, com as silhuetas do fim dos anos 1960 e o glamour dos anos 1970.

A alfaiataria é a protagonista desta coleção – e ganha uma bossa toda especial para voltar aos holofotes com tudo. Botas de cowboy veganas, amplas calças flare, ponchos e um toque hippie andam lado a lado com as peças construídas de forma impecável e que reforçam a atemporalidade de um belo conjunto de blazer e calça.

“Chinelos e smoking. Essa é a atitude da mulher Stella McCartney. Essas são as peças na qual se deve investir, peças que não ficam datadas”, afirmou a designer em entrevista ao WWD.

Nesta temporada, a grife aproveita para apresentar seu monograma: um padrão que une letras S e círculos, que simbolizam a preocupação da label com características circulares, como filosofia econômica e de produção. Como sempre, Stella McCartney reforça o quanto o lado sustentável é característica primordial e prioridade no DNA da marca. Jeans regenerado e a técnica de tintura “Recycrom”, criada pela pela marca, são apenas alguns exemplos dos elementos verdes da coleção.

Veja na galeria dez looks que amamos da coleção: