Seminário de tendência do Stylesight na FAAP - Foto: Reprodução
Seminário de tendência do Stylesight na FAAP – Foto: Reprodução

por Anna Del Mar

Tendência em pauta nessa quinta-feira (21.03), na FAAP. O Stylesight promoveu um seminário com a presença de Camila Toledo, diretora de tendências do site, Adriana Berto, da Kalimo Têxtil, e Maria Prata, diretora de redação da Harper´s Bazaar Brasil.

O rumo da moda nacional e internacional foi discutido em uma mesa pelas três profissionais, logo após a palestra Megatrends Fall/Winter 2014, de Camila. A apresentação, dividida em quatro temas, concluiu que as tendências dessa temporada nos convidam a encontrarmos um propósito e motivação em nossas vidas, a explorar nossas raízes, nossa sexualidade e usar a moda como forma de divertimento.

Camila também falou sobre a influência dos contos de fada nas coleções de grandes estilistas. Segundo a diretora, esse mood vem para oferecer uma fuga da realidade atual e nos levar para um mundo imaginário de fábulas, em que o mistério, mito e magia confortam e revelam reinos desconhecidos.

Os desfiles da última semana de moda de Paris também foram assunto do trio, que elegeu seus preferidos. Para Maria Prata, as melhores coleções foram: Céline – que, a cada temporada, cria um padrão ” frio” e minimalista de moda feminina e vem sendo muito seguido por outros estilistas -, Givenchy, por apresentar uma proposta diferente, quase romântica, para a tendência grunge, tão popular nas ruas e passarelas nos últimos anos, e a estreia de Alexander Wang na Balenciaga, que Maria viu de perto quando esteve em Paris. “Wang foi posto ao desafio de substituir o conceitual Nicolas Ghesquière, que ficou anos a frente da Maison. Ele estudou os arquivos da marca e soube resgatar sua essência”, disse.

Para finalizar, momento de perguntas e respostas para os estudantes. E, se você quiser saber mais sobre os rumos da moda para as próximas temporadas, acesse www.stylesight.com e descubra como assinar.