A temporada de moda internacional começa em Nova York nesta quinta-feira (10.09). Pensando nisso, o WGSN Brasil, especialista em previsões de moda e consumo, apresenta suas grandes apostas para o que vai aparecer nas passarelas nos próximos dias. Entenda os grupos, nomenclaturas e conceitos que eles prometem:
Modern Masters
A tendência traz referências de culturas passadas, com silhuetas inspiradas na Roma e Grécia antigas. Estilistas da alta-costura trouxerem este universo em seus desfiles, que agora será apresentada também no ready-to-wear da próxima estação.
Leisure Luxe
Leisure Luxe é a combinação das tendências sporty e comfy, que se apresenta em peças de tamanho oversized, como jaquetas e calças. As silhuetas seguem a linha casual e relaxada, com influência na vestimenta masculina — principalmente alfaiataria.
Latin Glamour
Nascida de referências cubanas e caribenha, silhuetas são fluidas e o floral impera em cores vibrantes. Com ares de glamour, veremos uma energia colonial retrô, babados e mistura de estampas.
Graceful Edge
Feminina, graciosa e romântica, a tendência Graceful Edge traz elementos diretos do baú da avó, como relógios de bolso, óculos garrafais e colar de pérolas. Tons pasteis e pálidos serão apresentados em tecidos leves e em silhuetas femininas – laços e tecidos texturizados serão foco. O denim aparece em tom claro e com pegada nostálgica de estampas florais leves.
Culture Club
Culture Club é uma evolução dos anos 80 – o ícone Grace Jones é referência. A geração pré-internet inspirou uma nova estética baseada na cultura de rua e música eltro-rock.