Especialista em criar experiências que levam o público a vivenciar suas inspirações, a Charth se superou com o desfile de inverno 2025, que aconteceu nesta segunda-feira (04.11), em São Paulo. Transformando o Pavilhão de Exposições do Distrito Anhembi em um hotel para apresentar “The C” – com direito a lobby e quarto decorados em tons de rosa –, a marca cria uma estrutura grandiosa onde, ainda assim, as roupas são as protagonistas.
Com uma paleta sofisticada que vai do vinho ao azul, Nastácia Schacht, diretora criativa da marca, aposta nos detalhes para elevar a alfaiataria e os vestidos sensuais: botões e aplicações feitos a mão deixam as peças ainda mais desejáveis. “O mistério, a magia dos corredores de hotel são um ponto de partida para essa coleção, então criamos um ar mais lúdico e místico, ao mesmo tempo muito exuberante. Acho que o charme de ‘The C’ está no trabalho artesanal das pedrarias e dos botões, todos feitos a mão, o que faz com que nenhum fique exatamente igual ao outro”, revela.
A experiência dos desfiles não coloca a fundadora da Charth em um lugar confortável, muito pelo contrário, Nastácia afirma que nunca se acostuma com o nervosismo pré-apresentação: “é sempre um mix de emoções e muita adrenalina, mas, ao mesmo tempo, uma calmaria de dever cumprido e de ter dado o melhor. Acho que é esse o resultado que a gente busca e espera na passarela.”
Para quem teve o prazer de ser um dos 600 convidados da marca a se sentar ao redor da enorme passarela – a maior da carreira de Camila Queiroz, com 70 metros – pode ter a chance de ver em primeira mão a coleção coesa e desejável. Pensada para o inverno, as camadas são construídas com alfaiatarias e pesados casacos. Esse último, inclusive, ganha mais um toque de charme com as franjas de cristais. São as pedras que amarram toda a coleção, transformadas em botões, alças, bolsas, tops e cintos e gerando discussões sobre quais cada um dos presentes mais desejava.
Além disso, a marca aposta em jaquetas de couro oversized, saias de malhas metálicas, tricôs com aplicações douradas, vestidos com recortes estratégicos, entre outras tendências que têm se destacado nos últimos meses. “‘The C’ não foi inspirada necessariamente em um lugar, mas está muito próximo do imaginário de qualquer hotel, que poderia estar em qualquer lugar. Acho que traz mais o conforto e o mistério que eles carregam do que o lugar em si”, finaliza Nastácia.
Veja tudo o que rolou por lá no vídeo exclusivo:
Ver essa foto no Instagram