Gisele Bündchen para a Colcci - Foto: Agência Fotosite
Gisele Bündchen para a Colcci – Foto: Agência Fotosite

Por Paula Jacob

Atualmente as modelos exercem um papel que vai além das fotos e caminhadas pausadas na passarela. Com as redes sociais, internet, notícias voando, elas se tornaram para além de ícone de moda, uma inspiração, tanto pessoal quanto profissional. Aqui, selecionamos oito nomes de grande destaque em 2015:

Gisele Bündchen para a Chanel - Foto: Divulgação
Gisele Bündchen para a Chanel – Foto: Divulgação

Gisele Büdchen completou 25 anos de carreira em 2015, lançou seu livro must have, com as melhores fotos de sua trajetória, com curadoria de Giovanni Bianco. Além disso, em abril, disse adeus às passarelas em solo brasileiro. Sua despedida foi tão emocionante quanto o vídeo sobre sua relação com a natureza, recém-lançado pela Chanel – Maison da qual é rosto de diversas linhas, o que é um marco inédito. Se você achou que 25 anos já eram o suficiente para a loira, está muito enganado. Gisele não para nunca!

Cara Delevingne na pré-estreia de "Pan" - Foto: Getty Images
Cara Delevingne na pré-estreia de “Pan” – Foto: Getty Images

Cara Delevingne, outro rosto forte da Chanel, trocou os cachês milionários da moda para investir no que sempre quis: ser atriz. No começo do ano diminuiu suas aparições nas principais passarelas das semanas de moda e passou a frequentar as disputadas front rows. Até anunciar sua saída oficial para focar todos os seus esforços no que fazia sentido para ela, cinema e futuramente a música. Isso não a tirou dos holofotes, claro. Ainda assumiu sua homossexualidade e o relacionamento (que todos nós amamos) com a cantora St. Vincent.

Kendall Jenner e Gigi Hadid - Foto: Getty Images
Kendall Jenner e Gigi Hadid – Foto: Getty Images

Kendall Jenner e Gigi Hadid são quase gêmeas quando o assunto é new face da geração. Apesar a aparência distinta, ambas viram suas carreiras alavancarem de tal forma neste ano, que foram incontáveis as capas de revista, desfiles e campanhas. Além, é claro, da legião de fãs que as seguem no Instagram. Mais do que a moda e estilo, as meninas transmitem um lifestyle que os jovens de hoje buscam. Apesar de algumas ressalvas e críticas que sofrem, não podemos negar que são nomes de peso no mercado.

Thairine Garcia no desfile de estreia de Peter Dundas na Roberto Cavalli - Foto: Getty Images
Thairine Garcia no desfile de estreia de Peter Dundas na Roberto Cavalli – Foto: Getty Images

Nossas brasileiras também deram o que falar no cenário internacional. Thairine Garcia conquistou seu espaço nas semanas de moda internacionais, conheceu estilistas importantes, virou queridinha de Peter Dundas e até foi comparada com Gisele Bündchen. Para fechar o ano com chave de ouro, a modelo é a nova garota propaganda da linha de skin care Vix’in, da Givenchy, com produtos destinados ao público jovem. Um ano e tanto para a carreira!

Raquel Zimermann na Versace - Foto: Getty Images
Raquel Zimermann na Versace – Foto: Getty Images

Nossa bela e andrógina Raquel Zimermann também mostrou toda a sua força e talento, retornando às passarelas com os desfiles da Givenchy e Versace. Após quatro anos sem aparecer nas rodas internacionais e nacionais, salve o desfile da Animale em 2012, a camaleoa brasileira mostrou todo seu amadurecimento e voltou com tudo. Estampou até a nova campanha da Lowe.

Mica Arganaraz no backstage da Versace - Foto: Getty Images
Mica Arganaraz no backstage da Versace – Foto: Getty Images

Por fim, porém sem menos importância, a argentina Mica Arganaraz. Nome forte nos backstages internacionais, a modelo ficou famosa e querida pelos estilistas por seu estilo despretensioso e sua franja desejo. O visual Patti Smith fez da bela musa da Saint Laurent Paris exemplo máximo desse lifestyle easy chic. Vamos ver muito desse rosto ainda.