Tod's: três destaques do verão 2022 da marca para aderir já
Foto: Reprodução/WWD

As semanas de moda internacionais são uma excelente fonte de inspiração de tendências – que podem ser adotadas direto da passarela, com peças que você já tem no seu guarda-roupa. Um bom exemplo é o verão 2022 da Tod’s, que deu destaque aos acessórios, silhuetas vintage e o equilíbrio entre cores intensas e neutras.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Para te ajudar a atualizar seu estilo, sem precisar esperar as coleções desembarcarem nas lojas, veja três destaques do desfile da marca que merecem um espaço nos seus próximos looks:

Bicolor

Tod's: três destaques do verão 2022 da marca para aderir já
Fotos: Reprodução/WWD

Seja nos bolsos, golas, acabamentos, cintos ou botões, a Tod’s apostou na técnica de acrescentar detalhes em um tom diferente das peças para deixá-las ainda mais interessantes. Vestidos beges com bolsos marrons, casacos areia com detalhes pretos, entre outras opções apresentadas, o bicolor é uma técnica interessante para substituir o monocromático sem perder a característica de ter um tom como foco.

Para o verão 2022, a marca optou por combinações mais neutras, mas é possível adaptar às peças que já existem no seu guarda-roupa e criar uma infinidade de união de cores.

Míni

Tod's: três destaques do verão 2022 da marca para aderir já
Fotos: Reprodução/WWD

Há algumas temporadas, o míni tem ganhado mais força – e a Tod’s aposta que a tendência ainda não vai esfriar no verão 2022. Vestidos mais curtos são uma ótima opção para alongar a silhueta (já que criam uma ilusão de pernas mais longas), além de criarem visuais divertidos.

Para o seu desfile, a marca apostou em uma combinação de características que dão ares mais vintage a este comprimento, como golas carecas e cintos grossos e do mesmo tom da roupa afunilando a silhueta evasê. A tendência é perfeita para o verão brasileiro, que combina com looks leves e despojados.

Sporty

Tod's: três destaques do verão 2022 da marca para aderir já
Fotos: Reprodução/WWD

A moda esportiva, assim como o conforto, continua com força conforme o isolamento social é afrouxado. Jaquetas bombers, neon, materiais impermeáveis e outras características andam lado a lado com tecidos e modelagens consideradas mais sofisticadas no verão 2022 da Tod’s, o que cria um lindo equilíbrio.